Tudo que você não deve fazer nos negócios em tempo de crise

Não se deixe levar pelo pessimismo. Crises vêm e temos a obrigação de tentar nos superarmos em todas elas. Nunca diga que será impossível reverter o quadro, que a culpa é do governo, dos impostos, da inflação, dos juros ou dos astros. Alguns desses fatores realmente influenciam negativamente sua empresa, mas estão afetando igualmente a todos. Depois que os tempos de negócios em crise passarem, muitos terão sobrevivido e se orgulharão disso. Faça parte desse grupo!

É muito comum ver empresas considerarem os gastos com propaganda os primeiros a serem sacrificados. Mas pense assim: negócios em tempo de crise costumam vender menos. Então você resolve combater a falta de vendas cortando exatamente nos dois departamentos responsáveis por aumentar as vendas? Aparecer para seus clientes e ser sempre lembrado é muito importante. Não deixe um concorrente tomar seu território e ocupar o espaço que você conquistou na mente do consumidor com muito esforço e trabalho duro.

Prospecção de novos clientes nada mais é do que um processo de conquista de leads, o que está diretamente ligado ao crescimento e sucesso de uma empresa, já que se não há clientes, não existe negócio. Encontrar um cliente em potencial e convertê-lo em algo real é muito importante para os startups – empresas novas, embrionárias, ou mesmo em fase de constituição, que contam com projetos e ideias promissoras e inovadoras.

“Sim, eu ouvi falar da crise, mas decidi que eu e minha empresa não vamos participar”.

Quer trabalhar com a prospecção de clientes e obter sucesso nas vendas?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *